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Servidora da UFT recebe prêmio por criar nova marca do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palmas

Por Da Redação da Sucom, com informações da Fundação Cultural de Palmas | Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 15h20 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 16h37

Identidade visual foi inspirada nas cores do nascer do sol e na música "Reconvexo", de Caetano Veloso.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palmas (CMPC) possui uma nova marca. A logo, selecionada por meio de concurso cultural promovido pela entidade com apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), é de autoria da jornalista Bianca Zanella, servidora lotada na Superintendência de Comunicação da Universidade Federal do Tocantins (Sucom/UFT). Conforme o edital, a proposta deveria refletir os objetivos do CMPC, sua estrutura e sua relação com o município de Palmas. 

Foto: Bruno Felipe (Ascom FCP)Foto: Bruno Felipe (Ascom FCP)

 

Inspirada nas cores do nascer do sol, na luz de um holofote e no formato tradicional de plenárias, segundo a criadora, a marca busca representar um novo momento democrático para a cultura. "É uma representação da ideia de jogar luz sobre a cultura, e de um novo amanhecer. As curvas, os dois cês, são uma referência às palavras Conselho e Cultura, e também uma referência à música Reconvexo, de Caetano Veloso, que fala, metaforicamente, da importância de refletirmos sobre a cultura que está dentro e fora do nosso local", explica ela.

 

 Nova marca do CMPC escolhida no concursoNova marca do CMPC escolhida no concurso

A nova identidade visual do CMPC foi apresentada em um evento de premiação da designer vencedora do concurso, realizado no dia 21 de dezembro de 2023 no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A autora da logo recebeu um prêmio de R$ 7 mil. Na ocasião, Bianca ressaltou e agradeceu a colaboração técnica para a finalização da marca do programador visual e também servidor da UFT lotado na Sucom, Felipe Leite.

 

Foto: Bruno Felipe (Ascom FCP)Foto: Bruno Felipe (Ascom FCP)

 

Para a presidente do CMPC, Thamise Bezerra, a escolha da nova marca representa um novo tempo para o Conselho, um novo olhar sobre o seu papel e o papel da cultura na sociedade. Já a presidente da FCP, Cleizenir dos Santos, ressaltou a importância do CMPC no sentido de apresentar sugestões para que a gestão possa inovar. “Nós estamos aqui para gerir e também acolher as contribuições de vocês para que possamos inovar”, disse. 

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