Pró-reitor de Pesquisa e Pós- Graduação da UFT se reúne com presidente da Fapt e com secretária dos Povos Originários e Tradicionais
Na manhã desta segunda-feira, 19 de junho, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFT, Raphael Pimenta, se reuniu com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), Márcio da Silveira; com a vice-presidente, Germana Pires e com a secretária de Estado dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, Narubia Werreria, na sede da Fapt . O objetivo da reunião era discutir formas de parceria para editais voltados à inclusão digital e divulgação cultural das produções dos povos tradicionais e originários.
Na ocasião, o pró-reitor apresentou ao presidente da Fapt e à secretária de Estado propostas de editais para ampliar a inclusão digital dos povos indígenas e quilombolas e possibilitar a divulgação da cultura de ambas as comunidades. Raphael Pimenta destacou que as manifestações foram positivas em relação às sugestões realizadas durante o encontro: “A reunião foi muito produtiva e em breve já devemos lançar o primeiro edital para inclusão digital destas comunidades”, ressalta o pró-reitor.
Redes Sociais