Câmpus de Gurupi foi espaço de experimentos da Mostra Brasileira de Foguetes
O Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), recebeu alunos que participam da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) para a etapa de realização de experimentos que envolvem conhecimentos nas áreas de Física, Química e Astronomia.
A competição é um evento anual que acontece em todo o país, aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais; e envolve equipes de alunos da Educação Básica que colocam em prática as técnicas de construir e lançar foguetes, a partir de uma base de lançamento, com a missão de alcançar a maior distância possível.
Segundo o diretor do Câmpus de Gurupi, professor Rodrigo Tavares, três escolas da cidade que participaram das olimpíadas nesta edição escolheram os espaços da UFT para realizar seus estudos e experimentos. “Recebemos os alunos e professores das escolas em nossos espaços, em momentos ricos de trocas de experiências e aprendemos muito com eles sobre os foguetes e seus lançamentos”, comenta o diretor.
As atividades desenvolvidas contaram ainda com a presença do professor Marcos Antonio da Silva, da Agência Espacial Brasileira (AEB), que ministrou palestra sobre o contexto espacial e as oficinas de construção e lançamento de foguetes de garrafa em material de polietileno tereftalato (PET).
Redes Sociais