Projeto do curso de Direito é destaque em inovação no Prêmio Nacional Esdras de Ensino de Direito
O Projeto Cidades de Fato, do curso de Direito da UFT, Câmpus de Palmas, recebeu o “destaque em inovação”, na 4ª edição do Prêmio Nacional Esdras de Ensino de Direito, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O Cidades de Fato, é um programa de entrevistas veiculado semanalmente, às segundas-feiras, às 9 horas, pela Rádio Universitária UFT/FM 96,9, que possibilita um amplo diálogo entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Mas, para além disso, o programa consegue, a partir da atividade de ensino realizada nas disciplinas Direito à Cidade e Seminários Interdisciplinares, fomentar e produzir pesquisa e a extensão. Também no contexto da ação, ele produz efetivamente a integração entre graduação e pós-graduação.
Por esse motivo, o projeto foi inserido no encarte anual de iniciativas que fazem a diferença, publicado pela FGV. Nesse encarte, é mencionada a importante conexão cidadã promovida pelo diálogo entre a universidade e a sociedade.
A FGV também criou um portfólio dando destaque ao Projeto. Esse acervo, do Núcleo de Metodologia de Ensino da FGV-DIREITO/SP, tem a finalidade de divulgar o ensino jurídico participativo e disponibilizar informações para as escolas de Direito no País, com o intuito de mostrar e disseminar as boas práticas existentes e que podem ser reproduzidas.
Prêmio Nacional Esdras e Ensino de Direito
O Prêmio Esdras destina-se a professores que lecionam disciplinas jurídicas em cursos de Direito ou disciplinas jurídicas em cursos de outras áreas de conhecimento no Brasil, tanto de graduação quanto de pós-graduação ou em cursos de curta duração oferecidos por Instituição de Ensino Superior - IES. O prêmio abrange qualquer atividade de ensino participativo que tome o aluno como o principal agente da sua própria aprendizagem.
Redes Sociais