UFT organiza simulação baseada nas reuniões da Organização das Nações Unidas
Entre os dias 14 e 16 de setembro, a Universidade Federal do Tocantins promoverá a 3° Edição do SimulaRi, evento de inovação concretizado por um grupo de estudantes, em conjunto com professores do curso de Relações Internacionais da UFT.
O projeto é uma simulação baseada nas reuniões do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU) que discutem e analisam os Objetivos de Desenvolvimento Social, focando em temas como erradicação da pobreza, educação de qualidade e igualdade de gênero, além de incluir discussões que giram em torno da superação do coronavírus.
Nesta edição do Projeto de Integração Pedagógico de Relações Internacionais, a programação acontece em formato presencial pela primeira vez, voltado principalmente para o público universitário. Contará com a estrutura de uma mesa diretora, delegações de 15 países e um comitê de imprensa com acompanhamento nas redes sociais.
Por meio dessas ferramentas, será possível atingir os principais objetivos do projeto que são apresentar a importância das simulações na aquisição de conhecimento e experiência nas áreas diplomáticas, tornar permissivo o desenvolvimento de habilidades e aprimoramento de técnicas de negociação, oratória, redação, pesquisa, resolução de conflitos e cooperação.
Cronograma
O primeiro dia terá palestra com o professor Henrique Zeferino de Menezes, das 14h às 18h. Nos dois dias seguintes, o evento terá programação das 08h às 18h, no Instituto Federal do Tocantins, Câmpus de Porto Nacional.
Redes Sociais