Conselho Diretor aprova proposta de curso de Medicina Veterinária
O Conselho Diretor do Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), aprovou, em sua última reunião ordinária, o prosseguimento da proposta de implantação do curso de Medicina Veterinária na Unidade.
“A proposta foi aprovada pelo Conselho Diretor do Câmpus de Gurupi, mas ainda há outras etapas a serem cumpridas, tais como a aprovação no Consepe, Condir, MEC e, finalmente, a liberação de recursos públicos. Estamos otimistas de que conseguiremos alcançar todas as recomendações em tempo hábil”, comemorou o presidente da comissão local, professor Luiz da Silveira Neto, que é médico veterinário.
O diretor, professor Rodrigo Tavares, aponta que a comunidade de Gurupi e região ganhará com a implantação do curso, pois a Medicina Veterinária capacita os cuidadores com atividades de prevenção, manutenção e restauração da saúde de animais. “A região Sul é destaque no perfil socioeconômico de nosso Estado e queremos ampliar nossa colaboração neste processo”, comemora Tavares.
Segundo o projeto do curso, estão previstas Clínica Veterinária Universitária para atender pequenos e grandes animais, com serviços de consulta, internação e centro cirúrgico. Além de laboratórios de análises clínicas e de diagnóstico. “O atendimento será a baixo custo, porque se tratará de uma atividade de extensão à comunidade, assim como ocorre em demais universidades públicas do país”, explicou Marcela Tschoeke, médica veterinária que é professora no Câmpus e está na comissão de implantação do novo curso.
Redes Sociais