Livro sobre o centenário do Seminário de São José, em Porto Nacional, é lançado
No último sábado (19), ocorreu o lançamento virtual do livro "Seminário de São José de Porto Nacional: 100 anos de história", do historiador, doutor em Educação e técnico-administrativo da UFT, César Evangelista Bressanin.
Para celebrar os 100 de muita História, Bressanin, contou nesse livro a trajetória histórica, desde a sua fundação até os tempos atuais, dessa instituição histórica do município de Porto Nacional. O autor tem inclinações para a temática religiosa e tem desenvolvido o trabalho de pesquisa para esta obra desde o ano de 2019.
O historiador enfatiza que a inspiração para a produção da obra, surgiu por meio do acesso à memórias dos ex-reitores do Seminário. " A inspiração para produzir o livro, como fruto deste projeto de pesquisa, deu-se durante a realização das entrevistas, embasadas na metodologia da História Oral, com os ex-reitores do Seminário São José que atuaram entre os anos de 1960 à 2011. O acesso às memórias destes padres, que estudaram no Seminário São José, e chegaram à função de reitores foi crucial para que a compreensão desta institutição educativa, formadora de gerações, criada, organizada e mantida pela Diocese de Porto Nacional se tornasse um livro.", explica Bressanin.
A obra mostra o valor cultural e histórico que circunda o Seminário de São José. "O Seminário São José de Porto Nacional é uma instituição de grande valor do ponto de vista da sua história, que se expressa em diferentes campos do conhecimento, como a arte, a educação, a cultura, o patrimônio e a religião.", comenta o autor.
O livro está disponível em formato de e-book na plataforma de download da Editora Métrics. Para completar o download, preencha os dados e o livro digital será enviado para o e-mail cadastrado. Já o livro físico pode ser adquirido pelo contato: (63) 98462-5589.
Seminário de São José
A Diocese de Porto Nacional foi criada em 20 de dezembro de 1915 e desmembrada da até então Diocese de Goiás. Desde a sua criação, cinco bispos já a administraram.
Redes Sociais