Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus da UFT em Porto Nacional promove vacinação contra a Covid-19 para a comunidade acadêmica
Início do conteúdo da página
IMUNIZAÇÃO

Câmpus da UFT em Porto Nacional promove vacinação contra a Covid-19 para a comunidade acadêmica

Por Joice Danielle | Edição e Revisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 08h42 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 09h31

O Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Porto Nacional está organizando uma atividade de vacinação contra a Covid-19, voltada exclusivamente para a comunidade acadêmica. O oferecimento da imunização é uma parceria do Comitê Extraordinário Covid-19 do Câmpus com a Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é oferecer à comunidade acadêmica  maior conforto para a realização da vacinação, assim como  reforçar a importância da mesma.

A vacinação ocorre no próximo dia 23 de março, das 8h às 11h, e foi pensada justamente pela obrigatoriedade dos alunos estarem com o ciclo vacinal completo para frequentar os espaços físicos da Universidade. Na ação, serão aplicadas tanto a primeira dose, quanto a segunda e as doses de reforço da vacina. A expectativa da Direção do Câmpus é que haja grande adesão dos alunos, principalmente em busca da dose de reforço, para a completude  do esquema vacinal.

Etiene Fabbrin Pires Oliveira, diretora do Câmpus de Porto Nacional, destaca que a realização da vacinação na Unidade é uma forma da Universidade valorizar a importância da imunização contra a Covid-19. "Somos uma instituição de pesquisa, ensino e extensão e precisamos ser um exemplo para a sociedade.” Etiene reforça ainda que a realização desta ação é importante para manter o número de casos graves da doença em queda. “A partir da vacinação da população, tivemos uma queda vertiginosa do número de agravamentos da doença. Vacinas salvam”.

Para receber a imunização, os alunos precisam apresentar o cartão de vacinação e o documento de identificação. Caso haja uma procura maior que as doses oferecidas nesta primeira etapa, a Secretaria de Saúde disponibilizará outra data para uma segunda atividade de vacinação no Câmpus.

 

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Home
Fim do conteúdo da página