Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professores do curso de Serviço Social realizam acompanhamento pedagógico de tempo-comunidade com estudantes
Início do conteúdo da página
Pronera

Professores do curso de Serviço Social realizam acompanhamento pedagógico de tempo-comunidade com estudantes

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 10h23 | Última atualização em Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 15h47

Com o objetivo de atender trabalhadoras e trabalhadores do campo, pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), professores do curso de Serviço Social, do Câmpus de Miracema da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizaram no dia 15 desse mês, na cidade de Imperatriz no Maranhão, na sede do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, um acompanhamento pedagógico de tempo-comunidade com estudantes do Pronera.

O curso trata-se de uma graduação de turma única ofertada pela UFT, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra),  com apoio do deputado federal Célio Moura, por meio de emendas parlamentares. A oferta dos cursos pelo Pronera realiza suas atividades com a metodologia da pedagogia da alternância, onde 70% da carga horária do curso é ministradra na UFT e  30% no campo; sendo tempo-escola e tempo-comunidade, respectivamente. O curso de Serviço Social/Pronera da UFT tem alunos de diversas cidades do Tocantins, do Pará e do Maranhão.

O acompanhamento contou com a presença das professoras Maria José Antunes da Silva, coordenadora do curso; Maria Helena Cariaga, e o professor Messias Vieira, ambos do curso de Serviço Social/Pronera/UFT, além da professora Zaira Sabry Azar do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Para a professora Maria Jose Antunes da Silva, esse foi um acompanhamento pedagógico estratégico que passou a integrar o projeto com a orientação pedagógica dos estudantes do Maranhão. “Essa articulação fortalece nossa graduação e as relações entre cursos e universidades do Tocantins e do Maranhão, além de fortalecer as relações da Universidade com a sociedade civil, por meio dos movimentos sociais”, destaca.

 

registrado em:
marcador(es): Miracema,Home,Serviço Social
Fim do conteúdo da página