Curso de Formação para Comissão de Heteroidentificação é parceria entre UFT e DPE-TO
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), oferta Curso de Formação para Comissão de Heteroidentificação para membros e servidores da DPE-TO. As palestras acontecerão de forma online nos dias 04 e 14 de fevereiro de 2022, das 14h às 18h, e o evento terá certificação.
A ação tem como objetivo capacitar membros e servidores da Defensoria Pública para aplicação efetiva da política nacional de igualdade racial, ampliando os conhecimentos técnicos para aferir e reconhecer as nuances conjunturais das categorias raciais dos candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), povos indígenas e quilombolas para os cargos de provimentos de membros e servidores do órgão. Visando, assim, atender à Resolução-CSDP n° 147, de 7 de outubro de 2016.
Entre os palestrantes do curso, estão os professores George França, presidente da Comissão Permanente de Heteroidentificação da UFT; Solange Nascimento, coordenadora de Ações Afirmativas da UFT; João Batista Félix e outros membros da Comissão. Além deles, haverá uma palestra especial com a convidada Iêda Leal de Souza, pedagoga, ativista e coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado (MNU).
Redes Sociais