Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT inicia campanha com recomendações acerca do Coronavírus
Início do conteúdo da página
ATENÇÃO!

UFT inicia campanha com recomendações acerca do Coronavírus

Por Comitê de Governança da UFT | Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 08h00 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 10h56

O Comitê de Governança da UFT discutiu, na tarde de quinta-feira (12), a divulgação de recomendações visando o enfrentamento da Covid-19 (novo Coronavírus) e também para atender à Instrução Normativa nº 19, de 12 de março de 2020 do Ministério da Economia. As atividades acadêmicas e administrativas da Universidade continuam ocorrendo normalmente.

A Universidade entende que a divulgação de informações relacionadas à prevenção é essencial neste momento e, por isso, está dando início à uma campanha informativa de  boas práticas de higiene e orientações sanitárias básicas que são benéficas contra a disseminação da Covid-19 (novo Coronavírus). A campanha estará presente no Portal da UFT, em suas redes sociais e com a distribuição de material informativo nos câmpus e pelos e-mails institucionais.

Os ministérios da Saúde (MS) e da Educação (MEC) estão divulgando ações e informações atualizadas e oficiais sobre a prevenção do novo Coronavírus. É possível acessar esses dados pelo número 136 e também pelo aplicativo Coronavírus - SUS, do Ministério da Saúde, em caso de dúvida ou aparecimento de sintomas.

Seguem-se as recomendações da UFT:

    • Sugere-se o cancelamento de viagens não essenciais (para dentro do Brasil ou para o exterior) de professores, estudantes ou servidores técnico-administrativos, até que a situação se mostre mais adequada em termos de segurança;
    • Que aos integrantes da comunidade acadêmica da UFT (docentes, discentes ou técnicos) que tenham retornado de viagens de locais onde tenham sido comprovados casos positivos, ainda que sem apresentar sintomas (assintomáticos), seja indicada a permanência em quarentena domiciliar produtiva (14 dias), a menos que razões operacionais importantes exijam sua presença em ambientes acadêmico ou laboral. Os casos devem ser relatados às autoridades de saúde locais para monitoramento clínico e dos sintomas, sempre que possível, afastados do contato com pessoas vulneráveis a formas mais graves de Covid-19.
Saiba mais

 

registrado em:
marcador(es): Reitoria,Home,Comunicado
Fim do conteúdo da página