Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Comunicação e Sociedade tem inscrições abertas até a próxima segunda-feira (3)
Início do conteúdo da página
últimos dias

Mestrado em Comunicação e Sociedade tem inscrições abertas até a próxima segunda-feira (3)

Por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 13h17 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 15h21

O período de inscrições para o processo seletivo do mestrado em Comunicação e Sociedade do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom) se encerra no próximo dia 3 de fevereiro. Serão ofertadas 19 vagas, sendo 16 de ampla concorrência e outras três dentro do sistema de cotas, sendo uma vaga para estudantes negras/os, um para estudantes quilombolas e uma para estudantes com deficiência.

A novidade para esta edição é a oferta de uma vaga para estudantes indígenas na modalidade ações afirmativas. Todos os candidatos indígenas terão direito a isenção da taxa de inscrição. Para o público geral, a taxa é R$ 100,00. O item 5 do edital dispõe dos critérios para isenção.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser efetuadas por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), conforme edital disponível no link.

Etapas

O processo de seleção ao mestrado será realizado em quatro etapas, as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório, sendo respectivamente: análise de projeto de pesquisa e prova escrita. As outras duas etapas são classificatórias, sendo análise do currículo Lattes e arguição. O cronograma completo pode ser conferido no edital.

A data provável para a divulgação do resultado final é 18 de março, com início das aulas na semana seguinte, no dia 23. 

Linhas de pesquisa

O PPGCom oferta duas linhas de pesquisa, a primeira: Jornalismo, Mídias e Cultura, que recepciona pesquisas com temas relativos ao jornalismo, estudos de mídia e cultura e sua interface com as tecnologias, as mídias sociais e as mídias tradicionais.

Comunicação, Poder e Identidades é a segunda linha de pesquisa do Mestrado, que desenvolve pesquisas que estabelecem relações entre comunicação, identidades culturais e poder.

 
registrado em:
marcador(es): Palmas,Propesq,Home,PPGCom
Fim do conteúdo da página