Grupo de contadores de histórias da UFT pode abrir novas vagas para 2020
Um sarau com Histórias trazidas pelo vento, contos da escritora Marina Colasanti, foi a forma escolhida pelo Binquí - grupo de contadores de histórias da UFT - para encerrar suas atividades de extensão em 2019. O evento foi realizado na última terça-feira (26), no Bloco B, do Câmpus de Palmas.
O projeto foi um dos selecionados pelo Edital UFT em Movimento 2019, promovido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). Com público expressivo de cerca de setenta pessoas o projeto teve ampla aceitação e acolhida pela comunidade, destacou a coordenadora do projeto e do curso de Teatro, Renata Ferreira.
Para ela, “o Binquí foi responsável por promover uma experimentação criativa em grupo que favoreceu as relações interpessoais e a potência expressiva por meio da contação de histórias favorecendo a escuta, a expressão e a experiência da alteridade”.
A participante Erica Cristina Barros Gomes aprovou a experiência. “Segundo Milton Nascimento, eu sou maior do que era antes, e estou melhor do que era ontem. Esta frase descreve a experiência, que ajudou na minha formação como um todo, principalmente na relação comigo, com o outro, com o meio e com Deus. Agradeço a oportunidade, espero que tenham mais projetos como estes”.
Quem também fez parte do grupo foi Fernanda Silva Rieger. Ela comenta que o projeto superou suas expectativas e que a professora Renata foi peça “fundamental e incrível” no processo. “Renata trouxe um misto de fundamentação teórica com prática e sentido de vida. A ressignificação do próprio ser através da arte, partilhas de valores e histórias pessoais pela pesquisa dos contos de Mariana Colassante. A oficina trouxe muitas inspirações e criatividade para o meu trabalho, mais interesse pela arte quanto formação humana e acadêmica, além de muitas alegrias e autoconhecimento que vou levar desse projeto. Fez toda a diferença na minha vida”.
Inscrições
Para os interessados em viver essa chuva de experiências, vivências e aprendizados, Renata dá boas notícias. Os interessados em fazer parte do grupo devem ficar atentos às redes sociais. O Binquí abrirá inscrições novamente em 2020. Basta seguir os perfis @binquiuft e @renataferreiraatriz no Instagram e não perder nenhum detalhe!
Redes Sociais