Rede Bionorte abre seleção para 100 vagas no doutorado
A Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal, a Bionorte, está com inscrições abertas para o preenchimento de 100 vagas no doutorado do programa, distribuídas por orientadores habilitados de nove estados, com suas coordenações estaduais. No Tocantins são 16 vagas disponibilizadas.
O processo seletivo é de responsabilidade da comissão geral de processos seletivos, que fica na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), e as Comissões Estaduais de Processo Seletivo. Cada candidato vai concorrer às vagas abertas pelo orientador de interesse.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de outubro, no Sistema Acadêmico Eletrônico, por meio do site. As versões impressas dos documentos previstos no subitem 5.7, acompanhadas de um CD, deverão ser entregues na Secretaria da Coordenação Estadual do PPG-BIONORTE à qual os orientadores indicados estão vinculados, em envelope lacrado identificado com o nome do candidato, até o último dia do prazo de inscrição.
No Tocantins, a coordenação estadual fica na Universidade Federal do Tocantins, Quadra 109 Norte, Avenida NS-15, ALCNO-14 Sala 08 - BL Agroenergia. O telefone para contato é (63)3232-8257 e o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todos os detalhes de como deve ser efetuada a inscrição está no edital.
Saiba mais sobre a Bionorte
A Bionorte tem como objetivo integrar competências para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento, inovação e formação de recursos humanos, com foco na biodiversidade e biotecnologia, visando gerar conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.
O curso possui duas áreas de concentração: Biotecnologia e Biodiversidade e Concentração.
Todos os detalhes do processo de seleção você confere no edital.
Redes Sociais