Reunião entre UFT e IFTO estrutura Plano de Desenvolvimento Regional
Nessa terça-feira (18), reuniram-se no gabinete da Reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a vice-reitora da UFT, Ana Lúcia de Medeiros, e o reitor do IFTO, Antônio da Luz Júnior, além de docentes do Instituto. Na pauta, a apresentação de um plano de desenvolvimento regional, que contou ainda com a presença da assessora técnica da senadora Kátia Abreu, Gleidy Braga; a senadora é propositora do plano.
O objetivo principal da reunião foi traçar as ações que serão desenvolvidas pelo Instituto Federal dentro do plano, sendo uma das dezoito instituições parceiras. O Plano atual é agrupado em cinco eixos que são governança; infraestrutura; inovação e tecnologia; econômico e social e gestão, monitoramento e avaliação; por sua vez, os eixos estão subdivididos em doze diretrizes e 46 ações planejadas.
De acordo com Ana Lúcia, foram elencados os 66 municípios que constituem o que se denominou como "Corredor da Miséria do Tocantins", que são “municípios com baixos indicadores de desenvolvimento humano (Saúde, Educação, Emprego e Renda)", explicou. Ela ressalta que o projeto visa aproximar as instituições da comunidade, por meio dos serviços e ações desenvolvidos.
Redes Sociais