Calouradas indígenas e quilombolas movimentam câmpus da UFT
Com o objetivo de integrar a universidade por meio dos valores da diversidade cultural, do respeito às diferenças e da valorização dos povos e culturas indígenas do estado do Tocantins, estudantes indígenas do Câmpus de Porto Nacional organizaram o III Seminário Acadêmico Indígena.
O evento é realizado anualmente na UFT e abordou temas fundamentais sobre as questões indígenas no Brasil como: cultura, tradições, direitos indígenas, ações e políticas indigenistas e os trabalhos produzido pelo grupo PET Indígena. A programação contou com apresentações culturais, palestras, mesas-redondas e oficinas.
O Seminário é uma realização entre o Curso de Ciências Sociais e do PET Indígena.
Calourada Indígena e Quilombola
A Calourada Indígena e Quilombola do Câmpus de Tocantinópolis foi realizada, na última segunda-feira (15), pelo Comitê Local de Ações Afirmativas do Câmpus de Tocantinópolis. O evento de acolhimento contou com apresentação cultural de literatura Indígena e com a presença da estudante Indígena Andressa Apinajé, que compartilhou suas experiências como estudante no Câmpus de Tocantinópolis, chamando atenção para os desafios, mas também para a transformação promovida pelo Curso de Pedagogia em sua vida.
O Comitê Local já está em processo de organização da Plenária Local, que será realizada no dia 10 de maio, no Câmpus de Tocantinópolis. O evento contará a presença da Presidente do Comitê Geral de Ações Afirmativas da UFT, Solange Aparecida do Nascimento.
Visita à UFTFM
A Rádio UFT FM recebeu, nesta última terça-feira (16), estudantes indígenas da etnia Xerente e envolveu cerca de 40 alunos. Na ocasião, os acadêmicos visitaram a redação e os estúdios de audiovisual, de rádio e de Web TV.
Redes Sociais