UFT tem dois novos doutorados aprovados pela Capes
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) teve aprovado junto a Capes a implantação de mais dois programas de doutorado: Doutorado Profissional de Modelagem Computacional de Sistemas e o Doutorado em Rede em Educação. Em breve serão anunciados os editais com o cronograma, inscrições e número de vagas para cada programa.
O professor George Brito do colegiado do programa de Modelagem Computacional destacou a qualificação de profissionais que atuam em instituições tocantinenses. “Em 2012, conseguimos aprovar o Mestrado Profissional em Modelagem Computacional de Sistema. Nesse período já qualificamos muitos profissionais da área tecnológica no Tocantins, como IFTO, Unitins, TJ-TO e outros órgãos públicos e privados do estado”.
O doutorado em Educação é projeto interinstitucional proposto pela rede Educanorte que envolve as universidades UFPA, UFAM, UFOPA, UNIR, UFAC, UNIFAP, UEA, UFR e UFT. Para Jocyleia Santana, coordenadora do Mestrado em Educação (PPGE), o doutorado resulta do trabalho articulado de quase 20 anos com a implantação dos mestrados interinstitucionais, doutorados interinstitucionais em parceria Unitins, UFG, UnB. “Essa conquista também resulta do Procad (2007) e Procad-Amazônia (2018) que impulsionou a pesquisa em educação no Norte e na Amazônia”.
Redes Sociais