Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Roteiro Geoturístico retoma atividades no dia 17 de agosto
Início do conteúdo da página
PORTO NACIONAL

Roteiro Geoturístico retoma atividades no dia 17 de agosto

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 06 de Agosto de 2018, 10h56 | Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 10h58

Detalhe da Catedral, em Porto Nacional, que é um dos pontos de visita do Roteiro (Foto: Samuel Lima / Arquivo Pessoal)Detalhe da Catedral, em Porto Nacional, que é um dos pontos de visita do Roteiro (Foto: Samuel Lima / Arquivo Pessoal)As atividades do projeto Roteiro Geoturístico, desenvolvido no Câmpus de Porto Nacional, serão retomadas no próximo dia 17 de agosto. De acordo com a coordenação, o agendamento para visitas pelo Roteiro ainda está aberto, e pode ser realizado via contatos de e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou telefônicos pelos números (63) 3363-9464 / (63) 9 8435-5290.

O projeto acontece desde junho de 2014 e já foram contemplados aproximadamente 2.300 participantes. Em 2017 foram 711  participantes (estudantes e professores) de 10 municípios do Estado do Tocantins, entre eles Araguaína, Cariri, Dianópolis, Gurupi, Lajeado, Miracema, Tocantinópolis, Tupirama, Palmas e Porto Nacional.

Conforme a coordenação, durante o primeiro semestre de 2018 o projeto recebeu escolas do ensino fundamental ao superior de quatro diferentes cidades e também grupos de instituições públicas e particulares, das cidades de Gurupi, Palmas, Porto Nacional e Miranorte.

Turismo Pedagógico e Educação Patrimonial
O projeto de extensão Roteiro Geo-Turístico é uma proposta de turismo pedagógico (alternativo) e de educação patrimonial para estudantes e demais interessados. O objetivo é divulgar para todos os participantes do projeto os aspectos geográficos, históricos, arquitetônicos e culturais de Porto Nacional, com ênfase no Centro Histórico de Porto Nacional.

Visite a página do Projeto no Facebook.

registrado em:
Fim do conteúdo da página