Documentário "Amor Perfeito" é exibido em evento especial em Natividade
Lançado no dia 22 de maio, o documentário Amor Perfeito conta a história do casal de Natividade que produz o biscoito que se tornou patrimônio cultural e imaterial do Tocantins. Nesta última sexta-feira (16), o filme foi exibido pela primeira vez em Natividade. O evento foi realizado por meio de uma parceria da UFT, Sesc e Asscuna.
A exibição ocorreu nas ruínas da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e contou com a presença do diretor do documentário, Fábio D’Abadia, do diretor de Assuntos Comunitários, Dimas Magalhães; do coordenador do Núcleo de Produção Digital, Jorge Cardoso; da tia Naninha e do tio Dozinho, produtores do biscoito.
Para a presidente de honra da Associação Comunitária Cultural de Natividade, Simone Araújo, o documentário “é de fundamental importância para cidades como Natividade, onde pouco se faz e pouco se têm feito em temos de registro”. “O projeto que foi gravado, o primeiro feito pelo NPD-UFT, destacou um dos nossos itens mais importante em Natividade que é, na culinária, o biscoito amor perfeito”, disse Araújo.
Amor Perfeito
O biscoito já recebeu prêmios gastronômicos no Brasil e é reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Tocantins, sendo produzido há mais de um século artesanalmente em fornos a lenha. A herança é da família de tia Naninha da cidade de Natividade, mas a história acaba por se confundir com a vida do casal, construindo o enredo audiovisual do documentário Amor Perfeito.
Leia também:
- Casal que produz o biscoito Amor Perfeito é tema de documentário lançado nesta terça (22)
-
Documentário relata a história do casal que produz o biscoito Amor Perfeito
-
Produção audiovisual sobre o biscoito Amor Perfeito terá exibição nesta quinta (7)
Redes Sociais