UFT realiza levantamento de demandas por cursos a distância
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está realizando por meio da Diretoria Tecnologia Educacionais (DTE) um levantamento de demanda dos cursos a distância a serem oferecidos nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Estado. O objetivo é construir um cadastro para que a instituição possa apresentar a demanda de cursos para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Segundo a diretora de Tecnologias Educacionais, Suzana Gilioli, o levantamento está sendo realizado por meio de formulário e busca uma grande participação da população. "Esse formulário tem o objetivo de levantar junto à sociedade quais os possíveis cursos que eles teriam interesse. Com base nessas informações, teremos mais segurança para articular junto à Capes a vinda de cursos que realmente sejam demanda da sociedade. A ideia é que essas decisões aconteçam em conjunto com a população e possamos ter uma UFT mais próxima das demandas reais de nossos futuros alunos", explica.
O levantamento consiste em um questionário que está disponível aqui.
De acordo com a Diretoria de Tecnologias Educacionais, a participação é fundamental para identificar as necessidades de ofertas futuras de cursos na modalidade á distância na instituição.
Redes Sociais