Especialização é inaugurada para promover a formação continuada de professores da educação básica
Curso de Especialização Linguagens, Cultura, Educação e Tecnologia (PG-LCET), voltado para professores da educação básica da rede pública de ensino. A palestra de inauguração foi com a promotora de justiça do Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF), Luciana Asper. Com o auditório cheio, estiveram presentes o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) Raphael Sanzio e o deputado estadual Paulo Mourão.
Ocorreu no último sábado (24), em Palmas, a aula inaugural doA promotora Luciana Asper afirma que é preciso levar a agenda de combate à corrupção para a sociedade. "Não existe como pensar no combate à corrupção efetivo se não for por meio da transformação de uma cultura. É um problema que tem ser que enfrentado como uma ação coletiva: academia, mercado e sociedade civil". Em sua palestra, a promotora apresentou experiências de combate à corrupção que deram certo em escolas e empresas.
De acordo com a diretora de Pós-Graduação, Karylleila dos Santos Andrade, a especialização é estratégica para a formação continuada de 60 professores em Palmas e mais 60 em Araguaína. "Além desta, queremos viabilizar outra especialização voltada para ciências, na região Sul do Estado, e também para matemática. São as áreas que têm os índices mais baixos da educação básica do Tocantins".
Redes Sociais