Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prograd divulga renovação de matrícula e nova data de início do semestre letivo
Início do conteúdo da página
Porto Nacional

Prograd divulga renovação de matrícula e nova data de início do semestre letivo

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 16h02 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 16h35

Os acadêmicos do Câmpus de Porto Nacional devem ficar atentos aos prazos e datas nesse fim de semestre letivo. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o cronograma de matrículas para o Câmpus de Porto Nacional, e que abrange períodos e datas que vão de dezembro de 2017 a janeiro de 2018, com prazos para renovação de matrícula; a data de início do semestre letivo, que era dia 17, passou para dia 18 de janeiro de 2018.

Câmpus

Procedimento

Período / Data

Porto Nacional

Período de realização de Matrícula via Web para 2017/2 (Portal do Aluno)

de 13/12/2017 a 02/01/2018

Data limite para Encerramento do Diário 2017/1

19/12/2017

Processamento das solicitações de matrícula web para 2017/2 pela Prograd

03/01/2018

Período de Ajuste de Matrícula via Portal do Aluno (inclusão e exclusão de disciplinas) 2017/2 - após o processamento

de 03/01/2018 a 09/01/2018

Processamento das solicitações de Ajuste de Matrícula web para 2017/2 pela Prograd

10/01/2018

Período para Ajuste de Matrícula - Excepcionalidades (inclusão e exclusão de disciplinas) 2017/2 (Ajuste presencial de acordo com organização do Câmpus - para alunos com problemas oriundos de alterações na estrutura curricular e/ou pré-requisitos)

18/01/2018 a 19/01/2018

Início do semestre letivo 2017/2 (semestre vai até 22/05/2018)

18/01/2018

 Os acadêmicos do Curso de Letras-Libras do Câmpus de Porto Nacional terão um prazo diferenciado para a renovação de suas matrículas, a partir do dia 29/01, segundo a Prograd.

Para a renovação de matrícula os estudantes devem solicitar a inclusão de disciplinas que querem cursa no próximo semestre letivo. Para isso, devem solicitar no Portal do Aluno, no ícone “Matrícula”, durante o período estabelecido. Em caso de dúvidas ao renovar a matrícula, os alunos podem acessar o Manual Dúvidas Frequentes Portal do Aluno.

Vale ressaltar:

  • Alunos que estiverem com a matrícula trancada deverão realizar o destrancamento exclusivamente no Portal do Aluno, no ícone “Processos”.
  • Para os alunos ingressantes, as matrículas serão feitas automaticamente pela Secretária Acadêmica, não sendo necessário o procedimento pelo Portal do Aluno.
  • Alunos aprovados no último extravestibular, para o semestre de 2017/2, poderão realizar a matrícula pelo Portal em disciplinas que não tenham pré-requisitos.

Em caso de dúvidas o acadêmico poderá entrar em contato pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página