Iniciada reforma no Hospital de Doenças Tropicais da UFT
A reforma das áreas assistencial e a de apoio operacional do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foram iniciadas nesta segunda-feira (06). A obra, mensurada em R$600 mil, prevê a adequação das enfermarias, consultórios, almoxarifado, farmácia, entre outros reparos na infraestrutura.
O superintendente José Pereira Guimarães Neto reforça que embora haja transtornos durante o período da reforma, os usuários serão beneficiados com melhorias gerais nas instalações do hospital. “Todo o prédio está sendo adequado de acordo com as normas técnicas e legislações vigentes, além de visar o conforto e a humanização no atendimento. Pedimos a compreensão dos empregados e dos pacientes, pois os transtornos são provisórios”, esclareceu.
Sobre a Ebserh
Desde fevereiro de 2015, o HDT-UFT é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
Redes Sociais