Professores debatem educação em Colóquio sobre Paulo Freire
Resultados das oficinas foram apresentados pelos paritcipantes (Foto: Divulgação)O "I Colóquio Paulo Freire: Ensinar exige a convicção de que a mudança é possível" movimenta o câmpus de Araguaína nesta segunda e terça-feiras (9). Cerca de 200 profissionais da educação participam do evento que trata sobre educação popular tendo como base o legado de Paulo Freire.
Dando continuação à programação, durante esta terça-feira foram realizadas atividades envolvendo os participantes. Uma mesa de diálogo debateu os ensinos de Paulo Freire e a formação crítica do professor; houve ainda a exibição de um documentário sobre o escritor. Na noite desta terça-feira, a partir das 19h, está previsto um momento cultural seguido de uma mesa de diálogo; às 19h30 ocorrerá um debaterá sobre a Leitura de Paulo Freire na atualidade.
Wilma Alves é professora da rede básica municipal e conta que o conhecimento recebido durante o Colóquio será passado aos colegas, que também são professores. "Para nós, que temos esse contato diariamente com a educação básica, é de grande importância saber mais sobre educação e todo o legado de Paulo Freire, pois temos a oportunidade de desenvolver trabalhos que garantam um ensino e atenção melhores ao aluno", pontua.
Confira imagens de outros momentos do Colóquio:
Redes Sociais