Fórum define propostas para criação de políticas públicas de cultura
A criação de uma secretaria municipal de Cultura em Tocantinópolis e de um Conselho de Cultura no município, além da proposta de que o II Fórum de Cultura do Câmpus abarque também municípios vizinhos e a instalação de um escritório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional foram algumas das definições tomadas no I Fórum de Cultura do Câmpus de Tocantinópolis, realizado nesta sexta-feira (7). O evento foi no auditório do Câmpus, que ficou lotado.
Docentes, alunos e também integrantes da sociedade local discutiram propostas de políticas públicas para a área cultural. O Fórum foi organizado pelo Câmpus de Tocantinópolis junto com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), e faz parte das discussões já realizadas com os câmpus, através do Grupo de Trabalho (GT) de Cultura, para a importância do papel da universidade enquanto elemento representativo na formação cultural no Tocantins.
Até o final da tarde desta sexta-feira os grupos de trabalho ainda estavam reunidos definindo as propostas de cada área. Durante o dia foram realizadas palestra sobre Identidade Cultural, com o professor João Batista de Jesus Félix e mesa-redonda para debater o Plano de Cultura da UFT de Tocantinópolis, sob o mote da Produção cultural, preservação do patrimônio histórico, resgates das manifestações artísticas e culturais da região e políticas públicas para a cultural no município.
A partir das 19h30 está previsto um evento cultural no Câmpus.
Confira fotos durante o Fórum, abaixo:
Redes Sociais