UAB/DTE seleciona tutores para cursos de graduação e especialização a distância
Com oferta de 35 vagas, a Diretoria de Tecnologias Educacionais da UFT (DTE), por meio do Núcleo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) lançou Edital abrindo período de inscrições para selecionar tutores que atuarão nos cursos do Ensino a Distância de graduação e pós-graduação lato sensu. A inscrição, gratuita, pode ser feita até às 17h do dia 07 de abril. No site da DTE é possível acessar tanto o Edital quanto a Ficha de Inscrição.
O diretor da DTE e coordenador da UAB, Damião Rocha, destaca a boa procura pelos cursos de Ensino a Distância da UFT. “A seleção de alunos para a EaD da UFT neste semestre teve o diferencial da maior concorrência da história da modalidade na Universidade", comemora. Segundo ele, pelos dados da Comissão Permanente de Seleção (Copese), foram 4.088 inscritos, tendo sido efetivadas 2.397 inscrições para três especializações, e 1.323 para cursos de graduação.
Rocha frisa ainda que “esse interesse na Educação a Distância demonstra a consolidação da educação mediada por tecnologias digitais, e resulta também do excelente trabalho de equipe realizado desde a campanha de divulgação até as matrículas através do envolvimento e participação efetiva dos gestores EaD, coordenadores de polo, tutores, a direção da Diretoria com o apoio institucional da Reitoria e a parceria da Copese no Processo Seletivo”.
Ao selecionado para ser tutor de cursos EaD de graduação ou pós-graduação lato sensu será concedida uma bolsa no valor de R$ 765. Entre os requisitos para participar da seleção está a necessidade da apresentação de documento que comprove formação de nível superior e experiência mínima de um ano no magistério superior, conforme o Termo de Compromisso firmado junto à DTE/UFT.
São ofertados pelo Sistema UAB/UFT cinco cursos de graduação, sendo as licenciaturas Ciências Biológicas, Física, Química e Matemática e o bacharelado em Administração Pública, além de três especializações: Administração Pública, Administração Pública Municipal e Administração Pública em Saúde.
Análise curricular e Barema
Para este Edital de Seleção de Tutores, a seleção será baseada na metodologia de Análise Curricular, não havendo provas objetivas ou testes avaliativos. Essa metodologia por meio do Barema consiste na contagem da experiência profissional aceita como requisito de seleção e classificação. O Barema (ficha, quadro, tabela) é um instrumento que facilita e objetiva a valoração de dados pessoais conforme a experiência acadêmico-profissional de um candidato (a).
Redes Sociais