Organização do Simpósio Feminista divulga avaliação do evento
A organização do I Simpósio Feminista da UFT, realizado durante esta semana no Câmpus da UFT em Porto Nacional, divulgou uma avaliação do evento nesta sexta-feira (24). Segundo as professoras Gleys Ially Ramos e Fabiana Scoleso, o Simpósio foi positivo e visibilizou discussões importantes em torno de vários temas. A última conferência do Simpósio foi proferida pela militante do MST, Zenilda Ferraz, sobre "Resistência Camponesa, Criminalização dos Movimentos Sociais e Mulheres na linha de frente".
Na avaliação divulgada, as professoras pontuam que "Desde o princípio com a vinda da professora Margareth Rago até o último momento, o marcante depoimento de Zenilda Ferraz foram abertos espaços objetivos e subjetivos, campos teóricos e eixos de pesquisa que nos permitiram caminhar e colaborar com a construção de uma epistemologia feminista". Gleys Ially destacou que o Simpósio ultrapassou, em muito, as expectativas da organização.
Entre os assuntos abordados tanto em conferências quanto em mesas-redondas, oficinas e intervenções artísticas estão temas como "Entidades e Atuações Sociais de proteção às Mulheres", "Feminismo Negro e os espaços de atuações", "Feminismo em Perspectiva de diversidade: Feminismo lésbico e transfeminismo", "Diversidade Religiosa", "Categorias e Ciências por/para Mulheres" e Feminicídio de Mulheres Negras e Indígenas no Brasil", entre outros.
Confira aqui, a íntegra da avaliação feita pela organização do I Simpósio Feminista.
Redes Sociais