Acadêmicos criam e doam maquetes para laboratório de suporte ao ensino de Geografia
O Câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Arraias poderá ter um laboratório de suporte ao ensino de Geografia. Esta, pelo menos, é a intenção dos acadêmicos do 4º período do curso de Pedagogia do câmpus arraiano. Eles produziram maquetes retratando relevo e hidrografia do Bioma Cerrado e também de moradias da zona rural e urbana do município. A montagem e apresentação das maquetes fez parte das atividades da disciplina de Fundamentos e Metodologia do Ensino de Geografia.
Segundo o docente responsável pela matéria, professor Orimar Santana, a intenção é preparar o acadêmico para que este adquira conhecimentos e domine conceitos para que desenvolva habilidades e competência no ensino de Geografia. "A construção conceitual de espaço, escala, tempo e representação promoveu o debate teórico através da obra da professora Janine Lesann, complementado por aulas expositivas preparatórias para elaboração de maquetes contendo elementos geográficos significativos, para as séries iniciais do Ensino Fundamental", pontuou o professor.
As maquetes criadas foram doadas pelos alunos para que componham acervo e um futuro laboratório no Câmpus de Arraias que subsidie o ensino de Geografia. "As maquetes representam elementos importante para o ensino de temas geográficos", destaca Santana.
Confira algumas fotos de maquetes e da turma, abaixo:
Redes Sociais