Simpósio do Mestrado em Agroenergia inicia nesta quarta (30)
Com o tema "Inovação e Tecnologia no setor Agroenergético", inicia, nesta quarta-feira (30,) o IV Simpósio do Mestrado em Agroenergia da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A programação tem início às 8h, no auditório do Bloco III, no Câmpus de Palmas e segue até o dia 2 de dezembro.
Na abertura do Simpósio, serão assinados convênios para o desenvolvimento de inovações tecnológicas. Em seguida, ocorre a palestra "Perspectivas e Desafios dos Programas de Pós-Graduação no Brasil," ministrada pelo professor Luiz Carlos Federizzi, coordenador da área de Ciências Agrárias I da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Agroenergia (PPGA), professora Flávia Lucila, comentou a importância do evento. "É um ganho muito grande, tanto para a universidade quanto para a sociedade, porque o Simpósio promove discussões e faz com que possamos pensar em conjunto ações para a solução de problemas", disse Flávia.
A Professora conta ainda que a finalidade do evento é promover o uso de tecnologias inovadoras pelo setor produtivo agroenergético, bem como, fortalecer a integração entre a universidade e o setor empresarial relacionado à cadeia produtiva da Agroenergia, desenvolvendo ações e projetos que visam o seu fortalecimento.
Programação
A Programação conta com palestras, minicursos e mesas-redondas com a participação de diversos pesquisadores renomados ligados a área. A programação completa pode ser visualizada abaixo:
Redes Sociais