Última reunião do Consuni aprova a criação de cursos no Câmpus de Tocantinópolis
O Conselho Universitário da Universidade Federal do Tocantins (Consuni) realizou na manhã desta sexta-feira (13) a última reunião de 2013. Durante duas horas, o conselho, reunido no auditório do Bloco IV – Câmpus de Palmas -, debateu e aprovou a criação dos cursos de graduação em Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Saneamento Ambiental e Educação Física, todos no Câmpus de Tocantinópolis.
Os conselheiros ainda aprovaram a consulta eleitoral também para o Câmpus de Tocantinópolis, prevista para acontecer na primeira metade do primeiro semestre de 2014. Outro ponto de pauta foi à criação do Programa Escola de Saúde, cuja função será subsidiar e proporcionar melhorias aos cursos da área de saúde da UFT, bem como trabalhar projetos e ações na área médica.
Cursos em Tocantinópolis – A pauta mais extensa e que mereceu uma reflexão maior dos conselheiros, a criação de três cursos de graduação no Câmpus de Tocantinópolis, foi justificada pela relatoria e reitoria como um processo que gerou muita discussão e estudo e que faz parte do plano de expansão da UFT. “O projeto de consolidação vem em discussão desde 2010, e é importante que a Universidade ajude na consolidação dos câmpus”, afirmou a vice-reitora, Isabel Auler.
Consuni - O Conselho Universitário é o órgão deliberativo e normativo superior da Universidade, destinado a traçar a política universitária, funcionando como instância de deliberação e de recurso. O órgão superior da UFT tem como presidente o reitor Márcio Silveira, e é composta também pela vice-reitora Isabel Auler, pró-reitores, diretores dos câmpus e representantes dos docentes, discentes e técnico-administrativos.
Redes Sociais