Palestra sobre performance profissional estimula a formação de líderes
Palestra reuniu profissionais das equipes administrativa e de enfermagem (Foto: Daianni Parreira/HDT-UFT)
Sob o tema “Aumente sua performance profissional “, equipe de enfermagem e administrativa do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), participaram, na última quinta-feira (29), de palestra ministrada pela enfermeira especialista em comportamento humano Maria Luiza Mota. A unidade de saúde oferta atendimentos especializados em doenças infectocontagiosas para o município de Araguaína e região.
A palestrante explica que o objetivo foi levar aos participantes a identificar o seu perfil de comportamento, bem como pontos fortes e pontos de melhoria. “Além disso, foi apresentado os diferentes tipos de perfil de comportamento o que facilita a comunicação, o uso dos motivadores corretos e a colocação das pessoas nos cargos adequados para o seu perfil. A palestra superou as expectativas, o grupo mostrou-se interessado, participando ativamente das discussões e flexível às mudanças propostas”.
A técnica em enfermagem, Mitali Cavalcante Brito, falou sobre o evento. “Gosto muito de palestras motivacionais que despertam o melhor que podemos ser na nossa segunda casa que é o nosso ambiente de trabalho. Sempre é bom poder sentir que podemos despertar novas habilidades em prol dos outros e consequentemente de nós mesmos! E, por fim, sinto-me feliz em poder trabalhar em um lugar que me proporciona um universo de possibilidades de crescimento profissional e pessoal”, concluiu.
A ação foi promovida pela Divisão de enfermagem, e contou com o apoio do Setor de Logística. O público alvo contemplou 40 profissionais da área da enfermagem e do departamento administrativo.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O HDT-UFT faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde fevereiro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Redes Sociais