Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT receberá Mostra Itinerante do Concurso de Desenho e Redação da CGU
Início do conteúdo da página
Cultura

UFT receberá Mostra Itinerante do Concurso de Desenho e Redação da CGU

Escrito por Eder Lucinda Pereira | Supervisão: Virgínia Magrin | Publicado: Viernes, 29 Marzo 2019 09:48 | Última actualización: Viernes, 29 Marzo 2019 09:48

A UFT receberá, entre os dias 29 de abril e 3 de maio, a Mostra Itinerante do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU). A exposição apresenta uma seleção de 24 trabalhos vencedores desde a primeira edição do certame, em 2007. As peças foram produzidas por estudantes de escolas públicas e privadas, de todo o Brasil, e abordam temas como ética e cidadania. 

A mostra estará aberta a visitação no período de 8h às 22h, no Câmpus de Palmas da UFT, no Bloco IV, Hall da Reitoria.

Sobre o concurso

O Concurso de Desenho e Redação da CGU busca despertar nos estudantes o interesse por assuntos como participação social, respeito à diversidade, democracia e responsabilidade cidadã. Os trabalhos incentivam a reflexão e o debate desses temas nos ambientes educacionais. Desde a primeira edição, a iniciativa já mobilizou mais de 3 milhões de estudantes e mais de 100 mil professores, em 17 mil escolas de todos os estados do Brasil. 

Inscrições abertas 

Com o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!”, a nova edição do Concurso de Desenho e Redação da CGU já está com inscrições abertas. A participação é gratuita para alunos de escolas públicas e privadas de todo o país. A data limite para entrega dos trabalhos pelas instituições de ensino é 23 de agosto de 2019. 

Do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e de 1º ao 3º ano do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos concorrem com trabalhos do tipo “Redação”. Serão premiados os estudantes autores e os professores orientadores dos três melhores trabalhos em cada uma das 14 categorias. As três instituições com a melhor estratégia para debater o tema também serão premiadas na categoria “Escola-Cidadã”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página