Associação promove plantio de mudas frutíferas e nativas em câmpus da UFT
Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente em Miracema, na última quarta e quinta-feiras, câmpus da UFT em Miracema e Palmas receberam o plantio de mudas frutíferas e nativas. Em Miracema, na quarta-feira, foram 22 mudas, sendo 12 ipês. Na quinta-feira foi a vez de Palmas receber a ação empreendida pela Associação Amigos do Bem (Qualidade de Vida e Cidadania). Foram plantadas 22 mudas ao redor do Restaurante Universitário (RU), entre mudas frutíferas e nativas.
Em Miracema, a Associação fez contato com a Direção do Câmpus e pediram apoio da comunidade acadêmica e da gestão para o plantio. O compromisso firmado é que a comunidade acadêmica ficará responsável pela manutenção das mudas, aguando e cuidando das mudas até que cresçam. Algumas mudas foram também plantadas por representantes da comunidade indígena de Tocantínia.
Em Palmas, ocorreu o plantio de cinco mudas de ipês, 15 de jabuticabas, uma de jenipapo e uma de romã. A concepção do plantio (o local onde foram colocadas as mudas) ficou a cargo da professora Márcia de Camargo (Arquitetura e Urbanismo) e do professor Renato Pinheiro (Medicina). Segundo o vice-diretor Marcelo Leineker, a intenção do plantio ao redor do RU é gerar proteção (sombreamento) do prédio no período principalmente vespertino, quando o calor provocado pelo sol é mais forte. O plantio foi realizado por membros da Associação, servidores, pelo vice-diretor Leineker e também por acadêmicos de Engenharia Ambiental.
Confira, abaixo, algumas imagens da ação, tanto em Palmas quanto em Miracema. (Com informações de Rodrigo Mamédio)
Redes Sociais