Arraias: documentário “Da Luz da Vida à Água que Morre” será lançado no Seminário Integrado
Na noite desta terça-feira (18), como parte da programação do II Seminário Integrado Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura, em Arraias, será lançado o documentário Da Luz da Vida à Água que Morre, contemplado pela Secretaria de Estado da Cultura e Fundação Cultural do Tocantins, em 2011, por meio do Edital do Prêmio Cacá Diegues, e apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da UFT.
Dirigido pela jornalista e pesquisadora em Ciências Ambientais Monise Busquets e produzido pelo publicitário Caio Brettas, também responsável pela fotografia, o filme aborda o olhar do povo Xerente sobre o rio Tocantins, desde a maneira como concebem a água, até como percebem a formação do Reservatório da Usina Hidrelétrica de Lajeado, que em 2012 completou dez anos.
O lançamento oficial ocorre às 20h30, no câmpus novo de Arraias, da Universidade Federal do Tocantins.
Workshop - Também dentro da programação do Seminário Integrado de Arraias, quarta-feira (19), das 8 às 11 horas, será ministrado pelo publicitário Caio Brettas o Workshop de Produção Cinematográfica.
A atividade faz parte da contrapartida social do projeto do documentário, e abordará as linhas conceituais do filme, bem como a produção cinematográfica.
Redes Sociais