Gespol debate com instituições estaduais política de enfrentamento da violência contra a mulher
Nessa terça-feira (03), o curso de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas da UFT se reuniu com representantes de instituições estaduais para discutir sobre a política de enfrentamento da violência contra a mulher.
Na ocasião, a Defensoria, o Tribunal de Justiça, o Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav), o Ministério Público e outras instituições do Estado participaram, na figura de seus representantes, da reunião com o grupo de pesquisa.
Waldecy Rodrigues é professor do Programa Profissional de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas da UFT e explica como a dinâmica de sala de aula invertida fez surgir a oportunidade de debater a questão com entidades do Estado: "Essa reunião segue o conceito de sala de aula invertida, em que os alunos constroem conhecimento e tende a ter impacto na sociedade. Então, essa ideia nasceu na disciplina Avaliação de Políticas Públicas, em que os grupos pensam como que avaliam na prática uma política pública", explicou.
A partir dessa dinâmica sairá um relatório técnico e um artigo científico, que será disponibilizado para a sociedade, mas também será encaminhado às autoridades competentes.
Redes Sociais