Novos terapeutas reforçam equipe de atendimento do Cepic
Dois novos terapeutas vão ampliar o quadro de atendimento do Centro de Práticas Integrativas e Complementares da UFT (Cepic), localizado dentro do Câmpus da UFT em Palmas. Jaciane Araújo Cavalcante, professora da UFT e terapeuta de Auriculoterapia; e Kaíque Hilário, instrutor de Yoga, vão integrar a equipe do Cepic, a partir do próximo dia 21 de junho, e contribuir para ampliar o número de atendimentos do Centro nas duas áreas. Ambas as práticas oferecidas são totalmente gratuitas e voltadas para a comunidade interna e externa da UFT.
Os atendimentos oferecidos pela professora Jaciane terão início no dia 21 de junho e serão realizados sempre às quartas-feiras, no período vespertino e, nas quintas-feiras, no período matutino. A oferta das práticas fazem parte da pesquisa realizada pela professora Jaciane para o seu doutorado pela Universidade Estadual Paulista de Botucatu, que tem como objetivo desenvolver as bases para a implantação de um serviço de acupuntura auricular no Cepic. O agendamento dos atendimentos de Auriculoterapia podem ser realizados por meio do formulário eletrônico.
Para a professora, a participação da comunidade acadêmica e externa no estudo é fundamental para alcançar os objetivos da pesquisa. “Este estudo é muito importante porque vai fortalecer a construção de demais protocolos no Cepic. O Cepic já está implantado, mas ainda existem processos internos que precisam ser definidos. Então, o atendimento de Auriculoterapia será um projeto piloto para a implantação desses protocolos e do fluxograma de chegada das pessoas lá e a participação das pessoas no estudo vai demonstrar que esse serviço é importante em Palmas”, destaca Jaciane.
As práticas de Yoga terão início no dia 30 de junho e serão realizadas sempre às sextas-feiras, no período matutino. Segundo Kaíque, professor de Yoga, a meditação e os exercícios respiratórios promovem muitos benefícios para a saúde do praticante. "Tal como a mente afeta o corpo, o corpo afeta a mente. O Yoga associa meditação com respiração consciente para garantir o controle dos sistemas nervoso simpático e parassimpático, principais responsáveis pela alteração dos estados físicos e mentais de relaxamento e tensão no ser humano. Melhora ainda a qualidade do sono, foco e concentração; reduz estresse, ansiedade e fadiga muscular, além de fortalecer os sistemas respiratórios e imunológicos do nosso organismo", explica Kaíque.
Para os interessados em participar das práticas de Yoga, ou ter acesso a mais informações sobre os atendimentos de Auriculoterapia, basta entrar em contato com o Cepic, pelo telefone: 3229-4528 ou pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..
Redes Sociais