Curso de Psicologia debate relações raciais e sofrimento psíquico em seminário
Entre os dias 06 e 07 de Junho, o curso de Psicologia promoverá o Seminário “Psicanálise e Relações Raciais” para debater sobre a teoria, a clínica psicanalítica e o campo de estudos das relações raciais, por meio de uma perspectiva crítica da dimensão colonial brasileira e sua atual necropolítica.
O Seminário será online, aberto ao público em geral e terá como convidados/as docentes, pesquisadoras/os, psicólogos/as e psicanalistas negras/os do Tocantins, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.
O evento de extensão integra as atividades do Projeto Pedagógico do Curso de Psicologia da UFT, no qual docentes e discentes, comprometidos com a construção de práticas psicológicas antirracistas, propõem a ampliação do debate como modo de subsidiar mudanças no PPC do curso, transversalizando a discussão das relações raciais em todo currículo.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o curso de Psicologia da UFT, grupo FaLa - Percurso de Freud a Lacan, Rotatórias Psi, Programa de Pós-graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da UFT e do Programa de Pós-graduação em Ensino em Ciências e Saúde (PPGECS-UFT).
O evento foi organizado pelos professores Carlos Rosa, Daniele Vasco e Ladislau Nascimento, e pelos alunos Gabriel Toshio, Gabriella Santana, Gleicy Borges e Sibelle Couto.
Para Participar
Os interessados já podem realizar suas inscrições por meio do Formulário Online, disponível aqui. Os participantes receberão certificado de participação.
Redes Sociais