Projeto Piloto do Internato Integrado em Saúde inicia nesta segunda-feira em Tocantínia
Com o objetivo de envolver os acadêmicos na realidade social dos municípios para que, em associação com outros profissionais, realizem ações de saúde, assistência social e educação para a comunidade junto às políticas públicas e sociais, inicia nesta segunda-feira (9) no município de Tocantínia o Projeto Piloto do Internato Integrado em Saúde (Íris).
Tocantínia é o primeiro município a receber os internos do Internato Integrado em Saúde, iniciando com os cursos de Medicina, Nutrição e Enfermagem e, posteriormente, agregando os acadêmicos de Serviço Social, Psicologia, Teatro e Educação Física. Além de estender futuramente as atividades para os municípios de Miracema, Lajeado, Miranorte, Rio dos Bois, Barrolândia e Guaraí.
Nesta sexta-feira (6), os coordenadores do Internato dos cursos de Medicina, Nilton Vale; Enfermagem, Ana Edith; e Nutrição, Eloise Schott; junto com os sete internos que iniciarão suas atividades no município, se reuniram com os preceptores para o planejamento das atividades durante o período do internato.
O planejamento foi baseado nas demandas levantadas junto à sociedade por meio de uma conferência com representantes de secretarias de Saúde, Educação, e Assistência Social do município, realizada no dia 11 de fevereiro.
O projeto ocorrerá por meio de estágios ou atividades de extensão dentro das unidades de saúde, ou no contato direto com a comunidade: em suas casas, associações, serviços sociais e escolas.
Redes Sociais