Câmpus de Araguaína recebe licenciamento ambiental
O Câmpus de Araguaína da Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu, nesta quarta-feira (23), os licenciamentos ambientais de suas unidades. Documento este importante para controle prévio e acompanhamento de atividades que utilizem recursos naturais.
Para o diretor do Câmpus, José Manuel Sanches, o licenciamento veio resolver uma série de questões, inclusive de ordem jurídica. “Temos os cursos da zona rural, Zootecnia e Medicina Veterinária que fazem uso de extensões de terra, por isso temos demandas constantes que cobram o licenciamento e precisamos estar respaldados devido às atividades que os cursos geram e também tranquilos no sentido de utilizar o espaço ambiental com maior segurança”, explicou Sanches.
De acordo com o engenheiro técnico responsável pelo licenciamento, Wanderlan Carneiro Dias, o licenciamento ocorre nos sete câmpus da UFT, incluindo também a reitoria, no qual o processo foi iniciado em 2016. “O Câmpus de Araguaína está sendo o primeiro a contar com o licenciamento de suas estruturas. As licenças dos demais Câmpus e Reitoria serão entregues em breve”, destacou.
Redes Sociais