Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diversidade musical e programação informativa atraem ouvintes à UFT FM
Início do conteúdo da página
VALORIZAÇÃO

Diversidade musical e programação informativa atraem ouvintes à UFT FM

Written by Cynthia Barreto | Published: Wednesday, 27 March 2019 12:54 | Last Updated: Wednesday, 27 March 2019 13:29

Variedade, diversidade, programação eclética, cultura e experiência musical são algumas qualidades atribuídas à Rádio UFT FM (96,9) por seus ouvintes que, em comemoração aos 3 anos da emissora, compartilham um pouco de suas experiências.  

A ouvinte Júlia Beatriz Nunes Costa, de 19 anos, relata que sempre sintoniza na Rádio UFT FM pela diversidade nos gêneros musicais e conta como foi sua primeira experiência com a emissora: “Eu conheci a Rádio UFT enquanto dirigia, estava selecionando e ouvi uma música do Alceu Valença, eu tenho um apreço enorme pelo cantor e, por todas as suas composições, então, deixei tocar. A sequência de músicas estava muito boa. Após esse dia, sempre sintonizo na rádio UFT FM”, destacou.

“Gosto da Rádio UFT pela programação eclética, não se apega apenas a um estilo musical, e sempre que me conecto nela está tocando alguma música legal”, relata o ouvinte Victor Hugo Rodrigues Lustosa, que diz que a variedade musical é o grande diferencial da Rádio.  

De acordo com Victor, a Rádio proporciona boas experiências músicas e que trazem lembranças agradáveis. “Algumas músicas me trazem nostalgia, lembranças de tempos bons que infelizmente não voltam mais, mas que é bom de recordar”, relata o estudante dando destaque para uma canção em especial, Samurai, do cantor Djavan.

O ouvinte, que se considera um apaixonado pelo universo musical, disse que conheceu a emissora por acaso. “Estava no carro procurando alguma rádio que estivesse tocando alguma música que eu gostasse, daí parei por um acaso na UFT FM e, depois disso, sempre sintonizo”, lembra. “Sempre escutei rádio por causa da programação de músicas aleatórias, adoro ser surpreendido com as músicas variadas da UFT FM, aí já aumento o som e canto com muita paixão”, brinca Victor.

Embora a primeira experiência do músico baterista, Thiago Silva de Menezes, de 38 anos, com a UFT FM também tenha acontecido enquanto estava no carro, a conexão foi diferente já que ele sintonizou porque recebeu a indicação de um amigo que falou bem da Rádio e decidiu conferir. “Resolvi sintonizar, de cara já estava tocando Led Zeppelin, uma das minhas bandas preferidas, aí de lá pra cá fico sempre ligado na Rádio”, lembra.

No carro de Thiago a UFT FM sempre está sintonizada, “é automático, entro no carro e já sintonizo! Gosto muito do setlist de músicas, samba raiz, reggae, rock, clássicos e até os mais pesados! Espero que continuem com essa pegada!”, observa ele, destacando que além de ser um fã da Rádio também indica a emissora para seus amigos. “Indico para todos! Geral adora a programação”.

“Por diversas vezes em festas casuais deixamos rolar o setlist da rádio ao invés de colocar alguma mídia”, declara Thiago.

O artista lembra que além da diversidade musical, a Rádio também tem uma programação informativa que ele sempre acompanha, como o “Agenda Cultural”, que para ele ajuda na divulgação de eventos culturais, de artistas independentes em geral, que tem gerado bons frutos”, informou ainda que a programação ajuda a definir ‘os rolês’ quando está com sua banda.

Thiago conta em tom de diversão que a trilha sonora da Rádio contribuiu com algumas histórias. Entre elas lembra que certa vez, furou o pneu do carro de madrugada quando estava bem cansado, mas a playlist deu um ânimo que não esperava. “Quando começou a passar na UFT FM a música Enter Sandman do Metallica (que gosto muito) mudou tudo, até minha força. Troquei em tempo recorde! A trilha sonora motiva, com certeza!”, contou.

A emoção transmitida pela play list das músicas da UFT FM também é compartilhada por Victor que destaca a influência emocional que recebe das canções. “A música é vida, tem o poder de me deixar alegre, triste, eufórico, influencia diretamente no meu humor e até mesmo como trabalho ou quando dirijo”, disse.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página