Liga de Nutrição realiza evento para arrecadar fundos para Laboratório de Técnica Dietética
A Liga Acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Lacta) realizou na última sexta-feira (15), das 17h às 19h no Complexo Laboratorial de Nutrição, um café colonial com o objetivo de arrecadar fundos para o Laboratório de Técnica Dietética. O evento contou com a presença de alunos, professores e pelo Diretor do Câmpus, Marcelo Leineker Costa, que além de prestigiar o evento, conferiram o cardápio preparado pelos próprios alunos de Nutrição.
O diretor do Câmpus da UFT em Palmas, Marcelo Leineker, afirma que a realização desse tipo de ação é importante quanto ao desenvolvimento do senso de comunidade acadêmica e corresponsabilização. "Esse tipo de ação é importante porque ela traz a essência da Universidade, que é o senso da comunidade acadêmica e traz a corresponsabilização, porque realmente tem alguns elementos que eventualmente a gente não consegue prover ainda com a frequência necessária e tomando esse tipo de iniciativa o curso consegue ter um recurso mais direto para poder aplicar, pois o processo burocrático para repor algum item é um pouco demorado e esse tipo de ação faz com que os estudantes consigam o recurso de forma mais rápida e direta", diz Leineker.
O professor do curso de Nutrição e orientador da Lacta, Clemilson Antonio da Silva, afirma que o café colonial é resultado da aula de Técnica Dietética onde os alunos aprendem a elaboração de cardápios, cujo objetivo é apresentar o aprendizado dos alunos e arrecadar fundos para o Laboratório. " Nós escolhemos um cardápio temático da Região Sul do Brasil, que é o café colonial, onde tem uma grande variedade de comidas e as pessoas se servem à vontade. Foi idealizado para que fosse realizado a partir da disciplina e para ajudar a custear a compra de alguns utensílios que ainda faltam no Laboratório de Técnica que recebemos recentemente", fala o orientador.
O aluno de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional, Jhon Kelly Monacé, foi um dos estudantes que prestigiaram o evento no intuito de colaborar com a ideia de arrecadação e conhecer as variedades do cardápio temático oferecido no café colonial. "Fiquei sabendo da ação através de algumas amigas do curso de Nutrição e vim participar. Queria também, provar as comidas do café colonial, que são comidas típicas do Sul do Brasil", afirma Monacé.
Confira abaixo alguns registros do evento:
Redes Sociais