Ligas acadêmicas promovem capacitação no Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar
A Liga Acadêmica de Trauma e Emergência (Lutte) em parceria com a Liga Acadêmica de Cardiologia Clínica e Cirúrgica (Lacard) do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), oferecerão capacitação para Reanimação Pulmonar, em comemoração ao dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar, que ocorre no dia 18 de agosto. O evento é gratuito, de cunho educacional e será realizado no Capim Dourado Shopping em Palmas , das 10h às 20h.
Em sua quarta edição, o intuito da capacitação é tornar as pessoas mais hábeis, quando se depararem com situações em que alguém pode estar sofrendo de parada cardíaca. Segundo os organizadores, cerca de 84% das paradas cardíacas ocorrem nos domicílios, e uma pessoa em parada perde 10% de chance de sobreviver a cada minuto sem ajuda. Em 2017, cerca de 13.300 pessoas participaram em 22 estados brasileiros.
A estudante de Medicina e presidente da Lutte, Rita Albuquerque fala que sempre se surpreende com o alcance que os projetos de extensão atingem, e o quanto estes influenciam na vida dos acadêmicos. " expectativa para o evento é conseguir atingir o nosso grande objetivo, que é difundir a técnica da reanimação para a comunidade e que isso seja realmente capaz de transformar as consequências, ás vezes fatais, da parada cardiorrespiratória em nosso meio", finaliza.
Redes Sociais