Encontro das Mulheres do Agronegócio debate desafios femininos no ramo
Com apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o II Encontro das Mulheres do Agronegócio Tocantinense será realizado nessa sexta-feira (15) na Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), estande do Sebrae, auditório 1. O evento tem abertura marcada para 8h e encerra às 12h15 com almoço de confraternização.
Na programação constam quatro palestras que ilustram os desafios femininos em uma área culturalmente masculina.
A palestrante e egressa do curso de Zootecnia da UFT, Câmpus de Araguaína, Consolata Piastrella, conta que também foi convidada a participar do primeiro encontro e que “é uma energia muito gostosa poder falar para nossas mulheres. Espero que consiga me superar nesse segundo”, relata.
Confira a programação completa no banner ao lado.
Relevância
Metade da turma da tradicional Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo, turma de 2015, foi composta por mulheres. Além disso, em questionário realizado com 301 mulheres do ramo do agronegócio, 43% afirmam ter dificuldade para que as opiniões sejam tomadas em consideração pelos empregadores e 41% tem o mesmo problema com seus pares e colegas, diz pesquisa com edição de conteúdo pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).
Leia também:
Redes Sociais