Campus de Porto recebe Exposição “A Cor na Manifestação Popular”
A exposição, que conta com o apoio da Diretoria de Cultura (Proex), foi contemplada pelo edital do premio Mauro Cunha e aborda às cores como um estimulo às manifestações culturais, religiosas e populares do Tocantins.
A artista Graça Aranús, que já foi professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFT, possui extenso currículo. Formada pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos (SP), possui bacharelado pela faculdade de pintura de Belas Artes de São Paulo e se dedica às artes plásticas a mais de 40 anos. Em 2001, viajou pelo Tocantins para realização do livro "Tocantins Arte e Cultura" e para a execução do livro "Índios do Tocantins: gravura em metal", editado em 2009.
Graça Aranús conta que viajou pelo interior do estado realizando aquarelas, desenhos e pinturas em acrílico “Quero mostrar como as cores são a principal característica das festas de manifestação popular, oriundas das manifestações religiosas de cidades que se tornaram patrimônio histórico e de manifestações culturais de regiões de quilombo”
registrado em:
Notícias
marcador(es):
Porto Nacional
Redes Sociais