Inscrições abertas para o processo seletivo de aluno regular do Mestrado Profissional em Educação
A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e do Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação (PPPGE), torna público o processo seletivo de aluno regular para a 7ª turma do Mestrado Profissional em Educação. São ofertadas 20 vagas para ingresso neste primeiro semestre de 2023. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro.
As vagas ofertadas são para a modalidade de ampla concorrência e serão distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação, que são: Currículos específicos de etapas e modalidades de educação e Métodos e técnicas de ensinar e apreender na educação básica.
Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar a página de Serviços Integrados do Campus de Palmas (iServ/Sisma) e realizar o pré-cadastro. Após receber o login e senha, os candidatos devem acessar o Sistema iServ/Sisma e selecionar o processo seletivo “Mestrado Profissional em Educação para a 7ª turma 2023/1”, e anexar todos os documentos exigidos no edital.
O processo de seleção será composto por duas etapas: a análise da experiência profissional curricular e uma entrevista via aplicativo de reunião online. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 28 de março de 2023. O edital na íntegra, contendo o cronograma e todas as demais informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui.
Sobre o Mestrado
O Mestrado Profissional em Educação (MP) é um curso de pós-graduação stricto sensu, voltado para o âmbito profissional. Sua Área de concentração é Ensino-Aprendizagem e seu objetivo é formar mestres em educação, por meio da Pesquisa Aplicada, para o exercício da docência na educação básica, trabalhando a docência como ação educativa e processo pedagógico metódico e intencional que compreende participação na organização e gestão de sistemas escolares e não-escolares e instituições de Ensino.
Mais informações sobre o PPPGE/UFT podem ser obtidas aqui.
Redes Sociais