Prazo para adesão dos cursos de pós-graduação ao Programa Quali+ encerra nesta sexta-feira
Os programas de pós-graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) interessados em participarem do Programa de Incentivo à Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos (Quali+ Técnicos) têm até esta sexta-feira (9) para manifestarem interesse. As solicitações de inscrição ao Quali+ Técnico Administrativo, deverão ser entregues na Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) (Bloco IV - Reitoria, sala 104) ou encaminhadas via malote (em envelope lacrado), dentro do prazo estabelecido no Edital, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Dentre os cursos stricto sensu da UFT, 24 mestrados e cinco doutorados poderão participar do Quali+, sendo que mais de 10% do número de mestrados e 25% dos doutorados já se inscreveram até esta data para o Programa. De acordo com a Progedep, está ocorrendo bastante procura, porém até agora poucos foram os cursos que enviaram a documentação.
Os programas de pós-graduação que aderirem terão um incentivo de recursos no valor de R$ 5 mil para mestrado e R$ 7 mil para doutorado, sendo que este valor é destinado por vaga e para o tempo de duração da qualificação. A intenção é que seja ofertada, pelo menos, uma vaga em cada curso no seu processo de seleção para aluno regular destinada aos técnicos administrativos da UFT.
O objetivo do Programa é elevar os níveis de educação formal dos servidores técnico-administrativos da UFT. Para a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Erica Lissandra, o Quali+ é a institucionalização de uma política de fomento à qualificação dos servidores técnicos administrativos. "Na prática, sabemos que os técnicos administrativos da UFT já conseguem entrar por mérito próprio em um programa de pós-graduação da UFT, e o Quali+ surgiu como um fortalecimento para essas ações de qualificação", destaca.
O Programa de Incentivo à Qualificação dos Servidores Técnico-administrativos, o Quali+ Técnicos, teve sua criação no dia 22 de março deste ano e aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Redes Sociais