Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para gestores avaliarem equipes termina nesta sexta-feira
Início do conteúdo da página
Avaliação de Desempenho

Prazo para gestores avaliarem equipes termina nesta sexta-feira

Por Bianca Zanella | Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 11h56 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 12h05

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para técnicos administrativos e docentes em funções de chefia na UFT realizarem a avaliação de seus subordinados. O procedimento, realizado pela intranet, no endereço www.intranet.uft.edu.br/ad, consiste na segunda fase da Avaliação de Desempenho 2017.

Segundo balanço parcial da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), até a manhã desta terça-feira (28), 35,5% dos gestores haviam respondido aos questionários.

Na primeira fase, que foi encerrada no dia 20 de março, os servidores administrativos precisaram realizar uma autoavaliação, e também avaliar suas chefias e pares da equipe. De acordo com a Progedep, apenas uma parcela de 6% dos técnicos administrativos deixou de cumprir o procedimento. "São casos de servidores em licença médica, férias e outros em que não é obrigatório realizar a avaliação", explica a coordenadora de Desenvolvimento de Carreiras, Débora Alves.

Conforme o cronograma, a divulgação dos resultados individuais está prevista para o dia 3 de abril, com prazo até o dia 8 do mesmo mês para homologação e interposição de recursos.

 

Sobre a Avaliação

Realizada anualmente, a Avaliação de Desempenho é o instrumento utilizado na concessão de progressão por mérito aos servidores administrativos. Na UFT, ela é regulamentada pela Resolução n° 04/2014 do Conselho Universitário (Consuni) e pela Instrução Normativa n° 02/2016 da Progedep.

Pela metodologia, o desempenho dos servidores é calculado considerando parâmetros que vão de "insuficiente" a "excelente" em uma escala de 0 a 10, em indicadores como qualidade do atendimento, comprometimento institucional, assiduidade, conhecimento técnico, zelo pelo patrimônio público, organização, relacionamento interpessoal, equilíbrio comportamental, iniciativa etc. No caso dos técnicos administrativos e docentes em funções de chefia, também são avaliados quesitos como negociação, liderança, delegação, planejamento e capacidade de decisão.

 

Cronograma

De 1º a 20 de março - autoavaliação, avaliação da equipe e da chefia imediata
De 17 a 31 de março - avaliação dos técnicos-administrativos pela chefia imediata
3 de abril - divulgação dos resultados individuais das avaliações
De 3 a 8 de abril - homologação ou interposição de recursos

registrado em:
marcador(es): Geral,Servidores,Home,Progedep
Fim do conteúdo da página