Arraias: Inscrições para selecionar bolsistas para o Padu abrem nesta quarta
A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, divulgou o processo de seleção de oito bolsistas e dois suplentes para atuarem no Programa de Acesso Democrático à Universidade e Acompanhamento Pedagógico (Padu), do Câmpus de Arraias, conforme o Edital nº 07/2017.
As inscrições vão desta quarta-feira (05) até o dia 12 de abril, e podem ser feitas, pessoalmente, na Coordenação da Assistência Estudantil, do Câmpus de Arraias, no Prédio Bala, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os documentos necessários para a efetivação da inscrição estão disponíveis no item 6 do Edital.
Pode se inscrever qualquer aluno da graduação do Câmpus de Arraias, que não tenha qualquer vínculo empregatício ou receba bolsa. Os bolsistas desenvolverão atividades pedagógicas e de ensino, em pelo menos 20h semanais, que garantirão a formação integral, pensando na indissociabilidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão. As atividades dos bolsistas terão duração de oito meses e eles receberão uma bolsa de R$ 400.
O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: Análise documental, de caráter eliminatório e Entrevista, que funcionará por meio de pontuação para critérios estabelecidos. A Análise de documentos ocorrerá no dia 17 de abril e as Entrevistas ocorrerão nos dias 19 e 20 de abril. O resultado final será divulgado no dia 26 de abril.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3232-8063 ou pelo email Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..
Saiba mais O Padu (Programa de Acesso Democrático à Universidade) é um cursinho pré-vestibular criado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) em 2010. Seu objetivo é atender alunos egressos de escolas públicas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A proposta se baseia no princípio da responsabilidade social e preocupação com a igualdade de acesso e de oportunidade para minimizar as consequências de um processo histórico de exclusão social, que afasta os menos favorecidos da Universidade Pública. O cursinho tem duração de um semestre, aproximadamente com quatro horas de aulas diárias semanais, de segunda-feira a sábado. |
Redes Sociais