Curso Introdutório debate terapia nutricional com mais de 160 participantes
O III Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Terapia Nutricional (Laten) começou com a participação acima das expectativas, com mais de 160 inscritos, entre estudantes e profissionais de Nutrição, Enfermagem e Farmácia. Na quinta-feira, o evento recebe as palestras: Interação Droga x Nutriente, o professor Igor dos Santos; e Interação Drogas x Fitoterápicos, com o professor Guilherme do Nascimento.
A estudante Matilde Matos, que está no último período de Nutrição, destacou a importância do evento. “A teoria é muito importante quando associada à prática, que é o que a gente acontece nos hospitais. Muito do que a gente vê aqui já aplicado nos hospitais. A prática quem faz somos nós”.
Na noite de quarta-feira, o professor Rodolfo Clemente abordou exames laboratoriais no monitoramento de terapia nutricional. Enquanto que a professora Bárbara Gois falou sobre a técnica chamada “Acerto”, que é um programa de aceleração na recuperação de pacientes operados.
Segundo Bárbara, a técnica representa benefício ao paciente, que se recupera mais rápido de uma cirurgia com alimentação acompanhada caso a caso. “A recuperação mais rápida do paciente também significa economia. Para um sistema público que já atende acima da capacidade, menos tempo que o paciente precisa passar no hospital também significa menos gastos”.
Redes Sociais