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ENPj 2018

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A Política de Graduação da UFT está articulada às mudanças exigidas nas instituições de ensino superior dentro do cenário mundial, do país e da região amazônica, considerando as expectativas e as demandas da sociedade e do mundo do trabalho, concebida por meio da formulação de Projetos Pedagógicos com currículos mais dinâmicos, flexíveis, adequados e atualizados, para a formação do cidadão capaz de atuar com autonomia por meio do ensino de graduação, que objetive processos educativos coletivos voltados para a formação técnica, politica, social e cultural dos discentes.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) tem como objetivo principal discutir e colocar em prática a política acadêmica do ensino de graduação presencial e a distância, visando o alcance das ações acadêmico-administrativas previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFT 2016-2020: realizar acompanhamento contínuo dos PPCs dos cursos de graduação da UFT de acordo com as diretrizes curriculares nacionais; apoiar a implantação de política de acessibilidade nos PPCs dos cursos de graduação; garantir a expedição de diplomas; fomentar estratégias para a ampliação dos conceitos da graduação; incentivar a relação entre teoria e prática de ensino, qualificando o estágio supervisionado; fomentar a discussão para análise de implantação de novos cursos de graduação, entre outras.

A PROGRAD desenvolve suas ações por meio da execução e acompanhamento dos programas institucionais, sendo os seguintes:

  1. Profor- Programa de Formação Docente Continuada
  2. PIM- Programa Institucional de Monitoria
  3. Pimi- Programa Institucional de Monitoria Indígena
  4. PMP- Programa de Monitoria Permanência
  5. Life- Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores
  6. PET- Programa de Educação Tutorial
  7. PMA- Programa de Mobilidade Acadêmica
  8. Prodocência- Programa de Consolidação das Licenciaturas
  9. PIBID- Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
  10. Padi- Programa de Apoio ao Discente Ingressante
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